O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Bem-vinde ♥
Link-me!
Cabeça de vento
Tenie. CDF e nerd, muito cansada. Graduada em MKT e mestre em EC, tech em IT. Gosto de gatos e livros (e HQs), de sorvete e milkshake, coisas fofas e coisas assustadoras, playlists estilo Alpha FM. Sempre amei blogar pelo prazer de fazer um post, escolher os gifs, comentar nos bloguinhos amigos, e ficar de boas nesse semi-anonimato.
Photoshop: Edição
Imgur: Hospedagem
Gifs flutuantes: Olhar 43
IT'S 30/90, WHY?
written by Tenie at
terça-feira, 2 de julho de 2024
The world is calling
It's now or Neverland
Eu falei que ia parar de voltar a hora que eu estivesse menos maluca, tô com um rascunho de meme musical aberto tem semanas já... 🙃 Mas eu estou aqui, em um esforço consciente de fazer um post sobre nada porque eu tô tão exausta de saco cheio, eu escrevi exausta primeiro, mas sinceramente. Não é exaustão, é saco cheio.
Sentindo tick tick BOOM! nas minhas entranhas ultimamente. Eu tô sacando o Jonathan Larson num grau... Pena que eu só vi o filme (mas eu ouço mais o elenco do musical de 2001) umas semanas depois do meu aniversário. Gostei do filme, mas achei que as decisões do LMM deixaram o filme um tanto sanitizado quanto ao cinismo da indústria musical, um apagamento atroz de questões de classe (Boho days ficou animada, mas é pra ela ser irônica. Mais irônica), enfim, ninguém informou o LMM que ele não é o J. Larson porque papai é dono de Puerto Rico... Mas em geral, eu amei o filme e achei muito bacana!
O LMM continua tendo a mesma cegueira que todos os musicais dele têm. Take him or leave him, eu acho. E por que diabos alguém ia passar a coroa do J. Larson pro LMM quando Hadestown e Great Comet são mais próximos do estilo dele em termos de estilo narrativo e Be more chill é o descendente direto do objetivo dele de fazer um musical para a Geração MTV?
Enfim, eu fiz 30 anos e eu nasci em 1994. Em 30/90, o personagem está fazendo 30 anos em 1990. A sensação deve ser universal, porque eu sinto essa música intimamente e atualmente o personagem ia cantar 60/90 ao invés disso.
O que mais me agride, e eu gosto disso, é que existe um cover coreano dessa música e todos os cantores nasceram em 1994. Eu sinto eles TANTO.
O cover vai ficar incorporado aqui em cima, no começo do post. Eu adoro cada momento de cada cantor, eu realmente queria mais covers desse grupo em específico.
Enfim, eu sou uma jovem idosa de 30 anos e eu estou de saco cheio de tudo e de nada. A boa notícia é que eu já nasci rabugenta e de saco cheio, então eu já tenho experiência pra começar minha vida de idosa.
Novamente, eu não achei que ia viver tanto. Espero que não viva só isso... Mas ter 30 realmente faz você pensar... Meus pais eram incrivelmente idiotas, olha a idade que eles tinham quando casaram! Jesus Cristo de bicicletinha, casamento infantil! eles tinham mais de 20 anos
E eu aqui, só uma quiança. Meu maior medo é ter uma gravidez na adolescência, deus me dibre!
Como assim não dá mais pra ter gravidez na adolescência depois DOS 30? 🤨
Eu vim porque eu queria, mas eu não tenho nada pra falar.
Minha defesa está marcada. Eu estou sarando de uma crise de sinusite. Eu realmente preciso de um emprego, sabe. Voltei pro meu vício em musicais e estou ouvindo Six quase todos os dias, intercalando com tick tick... BOOM! e o novo Sweeney Todd (com o Josh Groban). E com Good luck, baby! que é a minha música favorita da Chappell Roan até agora (depois é HOT TO GO 💃).
Enfim, o de sempre: a espada de Dâmocles está em cima da minha cabeça e ela tá balançando e eu acho isso muito no bueno. 🫨
Mas é como diz minha parte favorita do cover: Don't panic, don't jump ship. Can't fight it, like taxes.
Infelizmente, os 30 anos acontecem só uma vez na vida.