

O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Seja bem-vinde ♥



Oi, gente!
Estou de volta depois de ter feito este post todinho sobre a semana passada e o Blogger ter PERDIDO ELE!!!!! E depois quase perdi de novo no dia 19 😭 Estou arrasada, gente, arrasada e com preguiça.
Engraçado que eu tenho uma tag chamada "Tenie perdeu o post"... Então não é a primeira vez! ONE FEAR!
Enfim, este é o tema de Março do Entreblogs, do qual eu comecei a fazer parte no fim de Fevereiro - o selinho está aqui do lado, no meu Bem-vindes.
Visitem o Entreblogs, visitem os blogs, divirtam-se!
E agora, vamos passar uma nova semana com euzinha, moi 😘
Uma coisa que eu preciso comentar sobre o post que eu perdi foi: eu ia escrevendo pequenas entradas conforme o dia acabava e eu percebi que eu comecei a semana passada muito pra baixo e no domingo eu já estava mais positiva, mais calma. Talvez minha medicação esteja fazendo efeito, talvez seja o fato de eu aceitar radicalmente a minha realidade. Foi interessante perceber isso - e essa percepção vocês só vão ter aqui 😝 Sério, tô inconformada que perdi aquele post!
Domingo, 15 de Março de 2026Fui ver Iron Lung, do Markiplier/com o Markiplier, no cinema com o meu namorado!
Segunda-feira, 16 de Março de 2026
Eu fui até o meu antigo estágio e nem com o cordãozinho do crachá eu pude ficar.
Meu ex-chefe continuou insistindo que eu preciso saber o que eu quero para "me achar no trabalho", mas o problema do meu estágio foi menos não me achar e mais ter sido colocada de lado numa caixinha de areia com todo mundo praticamente negando me dar atividades, numa área prestes a se autodestruir.
Quando meu ex-chefe me perguntou se eu queria dar tchau pra alguém, eu queria, mas não vi nem a Su nem o Emerson, então eu só quis sair de lá o mais rápido possível.
Não senti gratidão, mas me disse grata. Mas também não me senti traída. Eu dei azar. Acontece.
Às vezes, a gente só aprende que tem lugares que não podem te ensinar nada.
Cheguei em casa só querendo dormir e eu dormi algumas horas.
Quando fui almoçar, a comida me deu enjoo, não conseguia colocar pra dentro. Tive que deixar.
Não deu uma hora, eu estava botando os bofes pra fora. Vomitei o dia e a noite inteiros!
E, se vocês não sabem, eu tenho medo de vomitar. Eu tenho pânico quando começo a vomitar, eu começo a me desesperar, não consigo. Não sei do que tenho medo, mas eu entro em pânico.
Passei uma segunda-feira terrível por conta disso, só consegui dormir altas horas de terça-feira.
Eu acharia que é da medicação nova, se meu namorado não tivesse vomitado também. Eventualmente eu descobri que nossos amigos também passaram mal - a gente tinha se encontrado no sábado.
Terça-feira, 17 de Março de 2026Eu não vomitei mais, mas fiquei cabreira o dia todinho.
Quarta-feira, 18 de Março de 2026
Acordei com dor de garganta, dor no ouvido, nariz ruim... MEU DEUS, ME AJUDA!
E agora é a vez da minha mãe e da minha sogra ficarem mal. Acho que deve ser virose, só pode.
É engraçado que algumas coisas estão sem gosto pra mim. Eu fui comer uma manga e ela estava sem gosto, achei estranho. Minha mãe falou que a maçã estava sem gosto.
Ai credo....
Estou retomando BEASTARS, que eu vi dois episódios na segunda, porque saiu a última temporada (?) e eu quero conversar disso com uma amiga. Eu gosto do Legoshi por ele ser bonzinho - e também gosto de ver os meninos do quarto dele interagindo, é fofo.
Quinta-feira, 19 de Março de 2026
Terminei A Lista do ódio (Jennifer Brown), gostei muito da protagonista e de como a história aborda as questões dela, mas o final foi corrido e não me convenceu. Achei que a história fez um desserviço à Val, ela só se ferrou, sofreu horrores, e depois foi tipo "não, vai ficar tudo bem, todo mundo vai se perdoar".... PRA CIMA DE MOI?????
No final dessa minha edição, tem um conto relacionado, chamado Diga alguma coisa, e eu achei que ele piorou minha disposição com o final do livro, porque tudo pareceu ainda mais injusto e cruel com a Val, que foi só uma adolescente que estava no lugar errado, na hora errada, sem saber ler os sinais de perigo porque ela é jovem e ingênua. Era um livro que eu queria ficar, mas pelo final, não sei se compensa ocupar o espaço.
Comecei A vegetariana (Han Kang) para o Clube de Leitura do Entreblogs. É uma releitura, eu o li primeiro em 2019 (valeu, Skoob!), eu lembro que levava ele pro trabalho para ler no metrô e, que constam minhas anotações, eu chorei no final do livro no meio do metrô.
Eu acho que não entendi o livro tanto quanto o senti em 2019, agora em 2026 eu sinto que eu o entendo mais.
Ano passado queria muito ler o último romance traduzido da Han Kang porque ela tinha ganhado o Nobel de Literatura de 2024. Ainda quero ler outros livros dela.
A conterrânea dela, Bora Chung, me lembrou muito dela quando li seu Coelho Maldito. Acho que especialmente o conto da cabeça, me marcou muitíssimo.
De resto, fiquei mal o dia todo, com ânsia e mal-estar, não está nada fácil essa virose com gripe... 🤧
Porém, boas notícias vêm aí, eu sinto.
Sexta-feira, 20 de Março de 2026
Hoje passei um pouco de fome e senti bastante cansaço e mal-estar. Acho que é porque a nova dieta não acomoda meu corpo pós uma virose. Então tentei tomar um copo extra de leite, comer uma fruta a mais.
Estou lendo acelerada, mas sinto que me falta algo.
Sabe toda aquela história de consumir e não produzir? Acho que pode ser o problema, mas não sinto vontade de abrir meu notebook e escrever meu projeto principal.
Não foi um dia de muitas atividades. Fez sol, então lavamos roupa. Também havia muitas louças para guardar.
Comecei a ler Audição, do Murakami Ryu, e fiquei pensando o que os machos moles de A vegetariana iam ver uma coisa se encontrassem com a Asami. Ela ia comer os caras, mano.
Em outro assunto, eu estou devendo visitas a vários blogs! Não foi o mês mais fácil, devo admitir, mas vou me atualizar logo.
Sábado, 21 de Março de 2026
Estava
meio saturada de leitura, meio saturada de ficar em casa, mas preocupada
de sair e passar virose pra alguém mais ou passar mal na rua, porque
ainda sinto um mal-estar grande em alguns momentos.
Peguei a Mika
para ficarmos juntinhas, mas ela acabou se estranhando com o Tony e me
deu uma mordidona no polegar, saí pingando sangue... O importante foi
que depois consegui deixar a Mika no cantinho dos gatos e o Tony longe
dela e ficou tudo certo. Matei um pouco de saudades da Mika inclusive,
ela já está pra fazer 10 anos, ela é minha queridinha.
Domingo, 22 de Março de 2026
Último dia comigo.
Hoje
foi ainda menos cheio de eventos que ontem: Dormi bastante, fiz minhas
refeições, tomei os remédios, pintei as unhas de um nude rosado - que é
meu tipo favorito de nude - e passei mais tempo com a Mika, que está
aqui agora enquanto digito isto.
Estou enrolando pra terminar A vegetariana porque não estou muito empolgada com as leituras que eu tenho aqui comigo.
EM UMA VIRADA DOS EVENTOS: O post que eu perdi apareceu.
Vou postar os dois porque os dois deram trabalho, mas algumas coisas eles são similares.
Agora eu vou ficando por aqui, depois de DUAS SEMANAS COMIGO, e vocês se cuidem bem.
Vejamos o que a semana traz.
Marcadores: achei que nunca mais ia usar essa tag, Entreblogs, Tenie perdeu o post, Tenie sessions, um dia na vida