O post sobre os e-mails que eu escrevo para mim mesma
written by Tenie at
quarta-feira, 6 de janeiro de 2016
Oi, gente! Tudo certo?
Eu espero que sim.
Eu tô de buenas, exceto que perdi tudo o que tinha no meu pendrive... Então, quem quiser colaborar pra que restaure meu acervo de gifs, estou aceitando doações Ç-Ç Porque eu ainda tô bem tristinha por ter perdido os meus gifs tudo... Mas, fora isso, tamos firmes e fortes ae.
Hoje vamos falar de futuro e passado. Nada de bancar a Maria Bidu aqui, eu estou falando do
Futureme.org, um site que te permite escrever um e-mail para você mesmo no futuro e, no dia agendado (no meu caso, é sempre algo entre 03/01 e 06/01), que pode ser dali uns meses ou anos, você recebe o dito e-mail, que sempre começa com a saudação "Dear Future me". As mensagens podem ser publicadas abertamente para todos lerem também (apesar de serem todas anônimas, quando publicadas, e de só saírem no dia determinado pela pessoa para o recebimento do e-mail).
O site é bem simples, como a sua premissa, mas adorável. E, quando começa Janeiro, eu já fico ansiosa pra ver o que a Tenie de um ano atrás tinha a dizer para a Tenie de agora.
A partir de 2014 ou 2015, eu comecei a escrever um e-mail para o meu aniversário - ou seja, Tenie do ano anterior parabeniza a Tenie do ano seguinte - e, por vezes, eu recebo mensagens aleatórias que eu escrevi para mim mesma em momentos de tristeza (até agora, só recebi uma).
Isso virou um ritual. Todo ano, em Janeiro, eu escrevo para a Tenie do futuro, desejando a nós duas que o amanhã seja bom e que tenhamos força, e, em Abril, eu escrevo para a Tenie do futuro no dia do nosso aniversário.
Na verdade, o que me atraiu ao Futureme.org (além da matéria que alguém postou no Face sobre isso) foi que, em 2010 ou 2011, a Tenie de 16 ou 17 anos escreveu uma carta para ser aberta só dali 4 ou 5 anos (quando eu estivesse terminando a faculdade). Quando eu vi esse site, me lembrei daquela carta que eu havia escrito uns dois anos antes e pensei que seria legal mandar cartas para mim mesma no futuro.
No começo, achei que um ano não seria suficiente, que eu ficaria me lembrando all time do que tinha escrito... Engano meu. Eu sempre sou surpreendida pelas mensagens e, de fato, quando elas chegam, eu já não mais me lembro do que foi escrito.
E o que eu acho de mais, mais incrível e interessante nisso tudo é que eu pude ver algum amadurecimento nessas mensagens. Porque, apesar de eu não lembrar das mensagens em si, consigo lembrar do tom das anteriores enquanto leio a atual, e eu posso dizer que me senti mais serena e centrada entre 2013/2014 e agora. A primeira mensagem era cheia de uma energia meio forçada, meio desesperada, que foi achando seu lugar nas mensagens seguintes, como se eu houvesse absorvido essa energia que eu procurava e deixado que o excesso se dissipasse.
Uau, isso soou mega estranho, mas é como eu me sinto.
Engraçado que, no e-mail que eu recebi hoje, eu acreditava que eu não estava mais serena, mas mais irritada do que nunca. haha Eu não sei dizer se estou mais ou menos exaltada, mas talvez eu esteja mais assertiva. As coisas mudam em um ano, eu acho.
Eu recomendo a tentativa. É uma forma boa de se comunicar consigo mesmo, eu acho, e eu só gosto de receber e escrever as mensagens.
Sobre o Futureme, é isso. Agora, prévia dos próximos capítulos:
- Terminei Ouran, finalmente. Teremos post lindo sobre Ouran! <3
- Vai ter meme, sim! Vai ter! E teje feito o meme! (Beca, tu se prepara! Que vem meme pra você, minha filha!)
- Tenho algumas boas novas pr'ocês. Esperem e verão.
E foi isso, gente boa!
Se cuidem todo mundo aê!
Kisus, kisus
Marcadores: futureme, gifs, help me, rituais, tenie e o pendrive, Uma garota revolucionária, Will Wandom tag