Welcome
O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Bem-vinde ♥

Link-me!

Perfil
Tenie. CDF e nerd, muito cansada. Gosto de gatos e livros (e HQs), de sorvete e milkshake, coisas fofas e coisas assustadoras, playlists estilo Alpha FM. Sempre amei blogar pelo prazer de fazer um post, escolher os gifs, comentar nos bloguinhos amigos, e ficar de boas nesse semi-anonimato.

Links e Amigos

Arquivos

Créditos
Arte de Solanin (Asano Inio, 2005-06)
Photoshop: Edição
Imgur: Hospedagem
Agradecimentos para: Shana pela amizade e pelo atual bottom do site

[BRUXAS DO 31] 4 filmes para ver neste Halloween
written by Tenie at segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Olar, criaturas da noite! Estou de volta para mais um post do Bruxas do 31 (de Outubro)!
Antes de começarmos, quero orgulhosamente anunciar que estou no TOP 15 e no TOP 10 do Emotion Contest!
A quinta edição está com as inscrições encerradas, mas fiquem atentos para a próxima, sim?
Deleitem seus olhos com estas plaquinhas divinamente trevosas!



Para hoje, um post cinematográfico! Eu e a Shana-chii, minha parceira de crimes, vimos 4 filmes que acreditamos se encaixar perfeitamente na temática bruxesca deste mês e vamos indicá-los (ou não!) pra vocês!
Eles estão em ordem aleatória, exceto pelo primeiro filme que eu vou citar, porque esse foi o mais detestado para mim.




  • Hotel Transilvânia (2012)
Eu fui ver no cinema quando foi lançado no Brasil, e achei bem bacaninha. Revendo para este post, eu achei o filme bem ruinzinho e irritante. Eu sei que é pra crianças, mas tem tanta coisa pra crianças que é tão boa e tão, mas tão melhor que essa franquia.
Outra coisa: É um filme com o Adam Sandler ou seja, é mega-machista e eu não gosto de como as coisas que o envolvem são sempre tão... Bom, pelo menos, neste desenho, Drácula não é um bebêzão que se recusa a crescer, como em 90% dos filmes do Adam Sandler. Mesmo assim, é um filme com o Adam Sandler e isso já me dá um arrepio de desgosto.
Ambos filmes giram em torno do resort secreto que Drácula criou para que monstros de todos os cantos pudessem tirar férias tranquilamente, longe dos humanos, que sempre os caçaram. Só que Mavis, a filha do vampiro, quer muito deixar o hotel e viajar pelo mundo. As coisas se complicam quando Johnatan, um humano muito xis, fura todas as proteções do hotel e termina se apaixonando por Mavis. No segundo filme (de 2015), Mavis e Jonathan vão ao hotel para apresentar Drácula ao neto.
Como eu não gostei nem do primeiro, não vi o segundo. Não recomendo. Acho que você pode achar coisas melhores até pras suas crianças.



  • Sleepy Hollow (1999)
Eu costumava gostar mais desse filme. A estética toda é bonita, os figurinos são sensacionais e eu gosto que a história seja assustadora e engraçada de um jeito equilibrado.
É a história do estudioso Ichabod Crane, mandado para Sleepy Hollow a fim de investigar 3 decapitações misteriosas de figurões da cidade pelo Cavaleiro sem Cabeça. Obviamente que Crane, por ser um homem da ciência (em tempos que condenam a atividade científica), não acredita que isso seja possível. Lá chegando, ele vai contar com a ajuda do menino Masbath e de Katrina Van Tassel.
Eu amo a Katrina e o jovem Masbath. Acho que a história não seria tão legal quanto é  sem eles.
Eu ando meio com a cara virada pro Johnny Depp porque ele se saiu uma bela decepção enquanto ser humano, mas tenho que dizer que gosto muito mesmo do trabalho dele como Ichabod Crane. Também não estou lá muito simpática com o Burton, acho que ele tem andado com o rei na barriga e, bom, francamente... Seje menas.
Sleepy Hollow não deixa de ser um filme bastante divertido para este mês. Só cuidado com os jumpscares... Por outro lado, ele ainda nem é o pior filme em questão de jumpscares.




  • Frankenweenie (Longa de 2012 e curta de 1984)
Também fui ver Frankenweenie no cinema, em 2012. Na época, achei meio xis, não gostei nem desgostei. Agora fui rever para este Top 4 e achei bem amorzinho. Stop motion é sempre amorzinho ou quase, porque Hell and back existe e é a pior merda já feita.
A história é sobre Victor e seu cachorro, Spark. Eles vivem felizes com a família Frankenstein, até que Spark morre e Victor faz uns paranauês aí pra reviver o pet, que termina revivido. Aí rolam mil tretas, mas, no fim, a gente aprende que o amor é o que importa.
Eu ia ver a animação em inglês, mas acabei vendo em português porque já de começo eu identifiquei uma pá de dubladores que eu adoro. Agora o curta, eu vi em inglês no Youtube - junto com o curta animado Vincent, também do Burton (LINK).
O filme nada mais é que uma versão estendida do curta de 1984, que Burton sempre quis transformar em um filme - mas que não pôde na década de 80. Alguns takes são iguais, o que é bem legal, na verdade.
O curta é bem simpático e tudo. Prefiro a animação, porque eu gosto mais de animações mesmo.
Eu até gostei da doidinha dos gatos do desenho. Só que ela é meio ugh demais pro meu gosto.



  • A Casa Monstro (2006)
Eu amo esse filme desde o primeiro dia em que eu vi - e foi no cinema, quando lançou. Depois eu lembro de ter assistido a ele novamente várias vezes. É um filme do qual não canso.
A história gira em torno de 3 pré-adolescentes que são vizinhos de uma casa horrorosa, onde vive um velho que é uma praga com a vizinhança. O problema é que o velho não é rabugento à toa - e ele tem bons motivos para expulsar todo mundo de sua propriedade.
Eu ainda acho A Casa Monstro uma das animações mais emocionantes que eu já vi. Ela discute a crueldade das pessoas de uma forma bastante única para as animações ocidentais e traz a ideia de que não é só porque te machucaram que você pode machucar os outros (Isso volta depois em ParaNorman, inclusive, que é uma animação com uma vibe bem retrô).
Também amo como ela discute o fato de que nós não devemos presumir que conhecemos as pessoas só porque a vemos cotidianamente de longe. O Mr. Nebbercracker não era nada simpático, mas depois vemos que ele tinha motivos fortes para isso e que ele era uma pessoa genuinamente gentil em essência, mas que precisou assumir uma postura horrível para o bem maior.
Esse é, sem dúvida, o meu favorito da lista.



E aí, Bolinhos de abóbora, gostaram da lista?
Espero voltar ano que vem com mais sugestões de filmes - já que essa é a fonte inesgotável de recursos para posts temáticos HAHAHAHAHA
Não vá se esquecer de conferir o post da minha comadre Shana, lá no Hishoku no Sora, viu?
Semana que vem tem mais post, agora sobre... Mangás! Esperem ansiosamente!
Terrific kisus


Marcadores: , , , , , ,




passado Home presente