Welcome
O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Bem-vinde ♥

Link-me!

Perfil
Tenie. CDF e nerd, muito cansada. Gosto de gatos e livros (e HQs), de sorvete e milkshake, coisas fofas e coisas assustadoras, playlists estilo Alpha FM. Sempre amei blogar pelo prazer de fazer um post, escolher os gifs, comentar nos bloguinhos amigos, e ficar de boas nesse semi-anonimato.

Links e Amigos

Arquivos

Créditos
Arte de Solanin (Asano Inio, 2005-06)
Photoshop: Edição
Imgur: Hospedagem
Agradecimentos para: Shana pela amizade e pelo atual bottom do site

[BRUXAS DO 31] Playlist de Halloween
written by Tenie at segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Olá, criaturas da noite madrugada! Que tal o layout?
Deu uma trabalheira, mas sinto que fico melhor com isso a cada novo layout! Estou cheia de determinação right now!
Bom, e vocês me perguntam "Oras, por que você produziu o Kakumei inteirinho?". Porque, querid@s seres noturn@s, para este mês de Outubro, eu e a Shana decidimos começar uma tradição (ou só fazer algo legal e que fosse diferente uma vez na vida) halloweenesca para os nossos blogs!
Estamos inaugurando hoje o Bruxas do 31, que é uma série de posts temáticos e combinados que eu e a Shana-chi faremos nas próximas semanas! Cada semana, um post novo em cada blog para animar o Mês das Bruxas!
Ou seja, depois de sair daqui, vá conferir o blog da Shana, que está assustadoramente glamouroso, e divirta-se com essa corrente!
Estamos planejando isso há um ano já, migues, e estou orgulhosa do resultado! Também estou muito honrada por poder trabalhar com a Shana, minha comadre de blog (Sim, ela é madrinha do Kakumei, portanto, minha comadre).
Bom, para a postagem inaugural, decidimos indicar uma playlist bruxesca para começarmos a esquentar para o mês mais benevolentemente sombrio do ano! Porque Agosto é o mês malevolamente sombrio do ano (Principalmente neste ano o mês de Agosto foi bem punk, vide posts passados).
Antes de mais nada, behold! O banner mais lindoso já feito para este evento (By Shana-chii)!



Vou fazer a minha playlist com 10 músicas, porque sim. Vocês podem ouvi-la inteira na playlist do Youtube logo abaixo - assim, vocês podem só dar o play e se preparar pra magia (Thanks, Shana, pela ideia! haha)!



  • Magic Dance - David Bowie (Labyrinth OST)
Gente, eu amo essa música! Vi o filme em Agosto, depois de muito protelar, e também gostei muito. O David Bowie estava uó de Rei dos Goblins e eu AMO as roupas da Jennifer Connoly - especialmente aquele vestidão baphoooo que ela usa no baile. Esta música é mística e animadinha, própria pra balançar o esqueleto e dar início aos trabalhos!
Claro, não chamem o Rei dos Goblins pra levar pessoas pro reino dele, por favor. Não é recomendado e o Kakumei não apoia esse tipo de prática.


  • Ghost (Mystery Skulls)
Por favor, vejam a animação do clipe (Qualquer coisa, o link está aqui), ela é muito fofa e bacana! Eu adoro essa música, apesar da letra não ser exatamente sobrenatural nem nada, mas adoro.
E, pra uma wallflower como eu, se sentir como uma fantasma faz muito sentido. Super me identifico com o refrão!
O videoclipe animado faz parte de uma historinha (com Wiki e tudo) e há continuação no videoclipe de Freaking Out. Espero a terceira parte ansiosamente.


  • Dance Apocaliptic (Janelle Monae)
Continuando com as músicas animadenhas e dançantes. O clipe original é bem bacana, girl power e tal, mas não tinha muito a ver com o tema da playlist e não dá pra apreciar a música sem interrupções com o clipe.


  • Heads will roll (Yeah Yeah Yeahs)
Diretamente de 2009, uma ótima, quase clássica! Clássica porque conheço desde a primeira ou segunda temporada de Glee, quando eu assistia simultaneamente ao lançamento dos episódios nos Estados Unidos. (Ou seja, faz tempo)
Além disso, nada mais clássico que uma música terrorzinho da época em que o terrorzinho estava com tudo (Para quem não se lembra, 2009 foi o início da febre Crepúsculo, que trouxe uma enxurrada de histórias de romance-terrorzinho pra TV, cinema e literatura).
O clipe é muuuuuito legal! Eu adorei a estética dele, é gory e glamuroso, com sangue de purpurina e lobisomens dançarinos! O link para o clipe, caso queiram ver separadamente, está aqui.


  • Tokyo (Vampires and Wolves) (The WOMBATS)
Eu amo muito, muito, muito essa música! Ela é animada e dançante e meio mística, e ótima pra embalar momentos inspirados de criação!
E nada mais clássico que vampiros e lobisomens para este mês! Faltaram as bruxas, mas nada é perfeito, afinal.
Música recomendadíssima.

  • Pa Pa Power (Dead Man's Bones)
Eu amo muito essa música (Eu amo todas as músicas, mas enfim)! Ela é misteriosa, não muito agitada, mas ótima pra dançar mesmo assim. E eu me sinto muito poderosa ouvindo!
Dead Man's Bones é uma banda ótima pra esta época do ano, porque todas as músicas deles têm esse quê misterioso, místico, meio macabro... Mas, de todas, esta é a minha favorita deles.
Me lembra muito uma série chamada Alphas.

  • Heartlines (Florence + the Machine)
Essa é uma das fofinhas, pra quem acredita em destino e nas linhas das mãos - ou seja, pras bruxinhas cartomantes e leitoras de mão. Florence sempre tem uma pegada mística, mágica e sobrenatural.
Claro, há outras músicas dela que são ótimas pro mês... Bom, eu nem vou citar, porque senão vai virar uma playlist dentro da playlist.
Mas, como a proposta deste post é uma playlist Bruxinha Pop, vou me ater às good vibes.

  • Bad Things (Jace Everett)
Outra clássica nas minhas playlists de Halloween (ou para histórias sobrenaturais). Nunca cheguei a gostar de True Blood, mas ainda acho essa uma das melhores músicas de abertura de série ever.
Não é preciso ter um crush em cada braço pra se sentir super-poderosa e sensual com essa música.


  • Of the night (Bastille cover)
Adoro a roupagem nova que a Bastille deu a essa música, mais eletrônica, mais densa. Também está sempre nas minhas playlists sobrenaturais. O clipe é ótimo, mas é perturbador. Trigger warning para gore e suicídio.


  • Rhiannon (Fleetwood Mac)
Eu descobri essa em uma playlist no Spotify. Como deixar de fora uma música com estrofes como "She's like a cat in the dark and then she is the darkness"? Sem falar que é uma música antiga e eu amo músicas antigas!
Sejamos bruxesc@s e vintage também, afinal!


E esta foi a minha playlist para começarmos bem o Mês das Bruxas!
Nos comentários, não deixem de me sugerir músicas/bandas/cantores para ouvir - e criar novas playlists místicas para os próximos Outubros da minha vida!
Bom, caras criaturas da noite, eu vou subir na minha vassoura agora A gente se vê semana que vem, com mais um post do Bruxas do 31!
Lembrando: Não deixem de passar no Hishoku no Sora e conferir o post-irmão que a Shana fez sobre o tema da semana!
Tenham uma ótima semana!
Kisus

Marcadores: , , , , ,




passado Home presente