Welcome
O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Bem-vinde ♥

Link-me!

Perfil
Tenie. CDF e nerd, muito cansada. Gosto de gatos e livros (e HQs), de sorvete e milkshake, coisas fofas e coisas assustadoras, playlists estilo Alpha FM. Sempre amei blogar pelo prazer de fazer um post, escolher os gifs, comentar nos bloguinhos amigos, e ficar de boas nesse semi-anonimato.

Links e Amigos

Arquivos

Créditos
Arte de Solanin (Asano Inio, 2005-06)
Photoshop: Edição
Imgur: Hospedagem
Agradecimentos para: Shana pela amizade e pelo atual bottom do site

[TOGETHER] I have to say I love you in a song
written by Tenie at quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018


Olar colegas! Tudo bão?
Venho rapidinho garantir meu lugar no Together. 2018 começou com tiro, porrada e bomba, e eu estava sem vontade de blogar com tudo o que rolou.
Mas eu estou tentando voltar. Tentando me arrumar e me sentir confortável de novo.
Bom, vamos ao post!

Neste mês, pra comemorar o Valentine's Day, o tema do Together é Uma OST Romântica. Meme de música???? AMOOOOOO!
A ideia é montar uma trilha sonora de um filme romântico, seguindo o roteirinho que a Shana-chi nos propôs. E nós sabemos que essa Shana é danada de boa em criar roteiros - vide o Together de Dia das Bruxas, non? Sucesso total!
Esse roteirinho fisgou meu coração porque, recentemente, ya girl was in love e não deu muito certo - do tipo, não deu nem pra começar, não tinha chance nenhuma. E tudo bem, né? É a vida.
Ló-gi-co que a protagonista sou eu. Le mocinhe está em gender neutral because of reasons.
Alguns eu usei o shuffle. Outros eu dei shuffle várias vezes até sair algo que eu quisesse hahahaha
Então, vamos lá! Kiss kiss fall in love, coleguinhas!



Primeiramente: qual o nome do filme?

I have to say I love you in a song 
(Saído diretamente de um musical, da música Mixtape, de Avenue Q)

1. Créditos iniciais do filme
Unloveable - The Smiths
'And if I seem a little strange
Well, that's because I am'
[Esse saiu no shuffle e é maravilhosamente perfeita, decidi deixar. Eu colocaria vários quotes dela, na verdade, ela é toda perfeita. Eu entendo o sentimento da música e acho que é perfeita pra mim, num geral. Eu amo o The Smiths também, vocês perceberam]

2. O casal principal se encontra pela primeira vez
Sand in my shoes - Dido
'I know we said goodbye
Anything else would have been confused
But I wanna see you again'
[Eu tinha um romance que eu escrevia usando essa música. Dido é outra cantora que eu amo e já chorei muuuuuuito ouvindo essa música por causa de um crush de colégio. Eu amo, acho ela tão fofa e ela sempre me faz lembrar de parquinhos de diversão, que têm o chão de areia. Eu tenho boas lembranças desse tipo de lugar]

3. Começa a rivalidade entre o casal
Flesh and bone - The Killers
'What are you afraid of?
What are you made of?
(...)
And I'm running out of time'
[Vocês logo vão aprender o quanto eu estou amando o The Killers desde ano passado. E Battleborn é meu álbum favorito deles. Flesh and Bone é só o meu top 3 favoritas dentro de Battleborn. E daria uma sequência daora, com montagens dos dois se esforçando e sendo competitivos e sendo eles mesmos e sendo fofos e se aproximando aos poucos. A verdadeira música do casal, eu diria?]

4. A Protagonista conversa com ume amigue e fica pensativa...
Learning how to love - Colony House
'Take me
You took my hand and said trust me
You took my heart and said love me
With who you are
Not with who you were' 
[Outro ponto pro shuffle. Eu gosto de uma música do Colony House e ela nem é desse álbum. Agora gosto de duas. Achei essa música muito fofa???? Por favor, ouçam???? Ela é muito fofa!!!!]

5. A protagonista percebe estar apaixonada
End of the day - One Direction
'And you follow your heart, even tho it'll break'
'Love can be frightening for sure' 
[Eu gosto de 1D muito, muito, muito! Sem vergonha nenhuma, eu adoro a banda e ainda é um pouco triste que eles tenham se separado. Essa música eu ainda não tinha ouvido, mas é uma música bem 1D e, portanto, gosto hahaha]

6. O primeiro encontro oficial do casal
Such great heights - The Postal Service
'They'll see us waving from such great heights
Come down now, they'll say
But everything looks perfect from far away
Come down now, but we'll stay'
[Essa é outra que nunca falha em me fazer chorar. Eu acho que ela é a minha balada de amor, por motivo nenhum, ligada a ninguém. Só a Balada de amor da Tenie. Se vocês querem uma música bem Tenie, esta é ela. E nenhuma outra música seria mais adequada para o primeiro encontro que a música que aquece meu coração - e ela tem todas as vibes de um encontro dos sonhos, onde você e seu amorzinho estão tão conectados que estão num mundo a parte. E, pela primeira vez, ouvi-la me fez mais calma do que ela geralmente faz.]

7. E logo depois, a primeira briga
Sorosoro Ikanakucha - Suga Shikao
'Enough excuses, I've got to get going soon'
[Não seria filme romântico da Tenie sem Suga Shikao. Shikao é uma das coisas que eu trouxe da adolescência e, de fato, provavelmente o único cantor japonês que eu realmente, realmente gosto. Essa música esteve em Honey & Clover, que eu não vi até o final, mas que era uma paixão de um crush meu do colegial. Traz alguns sentimentos, mais por mim mesma que pela pessoa. Acho que essa foi a primeira vez que eu não chorei ouvindo essa música e isso é muito, muito legal.]

8. O momento bad vibes da protagonista
Youth - Daughter
'Destroy the middle, it's a waste of time
From the perfect start to the finish line'
Medicine - Daughter
'You could still be who want to
What you said you were when I met you
You've got a warm heart, you've got a
Beautiful brain
But it's disintegrating
From all the medicine'
Smother - Daughter
'I want all that is not mine
I want them but we're not right'
[Não pude escolher uma só. A Daughter é minha banda da bad, a banda da foça, mas também a banda pra ouvir e pensar "Okay, hora de seguir adiante". Eu adoro o som deles aliás. Me lembra um pouco Florence + the Machine. Youth foi a primeira música que eu conheci e eu ainda me identifico muito com ela. Medicine sempre foi a música que me fez chorar mais que tudo, e ela andou embalando um dia especialmente ruim recentemente - em relação a esse crush que nem começou. Smother é outra que eu gosto e que está aqui porque combina super com o momento foça da protagonista. É a Santa Trindade da foça pra mim. Mas, dessa vez, não chorei ouvindo nenhuma, o que me parece bom, um progresso, maybe?]

9. Le mocinhe percebe que não pode perder a protagonista
Stars and the moon - Audra McDonald (da peça Songs for a New World)
(Alternativo: John Tartaglia canta Stars and the Moon)
'I'll give you the stars and the moon and a soul to guide you
And a promise I'll never go"

[Eu AMO AMO AMO AMO essa música! Ela é uma montanha-russa: romântica, engraçada, triste, seca e açucarada, suave e brutal... E também é a primeira vez que eu ouço sem chorar. Talvez porque eu tenha percebido que sua vida não acaba só porque você não ficou com o cara x ou y, que você continua crescendo e se movendo mesmo assim. Mas, quanto a essa música, eu acho que o interlocutor tinha que ter ficado com o primeiro amor da música]

10. E vai atrás dela!
Incondicionalmente - Capital Inicial

[Eu escolhi essa especialmente, não vejo essa história completa sem essa música. Basicamente, a música que me fez gostar de Capital. Eu descobri essa música há mais de dez anos, em uma songfic Milo de Escorpião x Camus de Aquário, no tempo em que havia muitos sites de fanfics yaoi hospedados no Geocities. Essa música ainda causa um puta efeito em mim, sem dúvida. E daria uma puta cena, le mocinhe correndo para alcançar sua amada Tenie antes que ela parta sem que elu possa dizer que a ama e que vai esperá-la ou algo assim TwT]

11. Eles ficam juntes e vivem felizes para sempre~
You make my dreams - Hall & Oates

[Fazedores supremos de baladas românticas. Se não tivesse Hall & Oates, não ia ser eu. Essa, em especial, eu amo. Tipo, tem algo que eu não ame aqui? Não, mas né.]

12. Créditos finais do filme
Stephanie - Lindsey Buckingham & Stevie Nicks (1973)

[Outra coisa que eu achei por acaso na minha biblioteca. Essa foi meio roubada, confesso. Eu nem sabia que tinha esse álbum da Stevie aqui e fui fuçar e achei essa música toda instrumental e fofa à beça. Não resisti. Ela tinha saído pra rivalidade, mas decidi trocar a posição dela, encerrar com uma instrumental.]


E foi isso, porpetas!
Deu uma vontade de realmente escrever uma história disso. Bom, veremos!
Faço questão de ir no de todo mundo pra ver, adoro coisas musicais e com histórias hahaha
E ficamos por aqui hoje.
Tomem cuidado!

Kisus kisus

Marcadores: , , , , ,




passado Home presente