Welcome
O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Bem-vinde ♥

Link-me!

Perfil
Tenie. CDF e nerd, muito cansada. Gosto de gatos e livros (e HQs), de sorvete e milkshake, coisas fofas e coisas assustadoras, playlists estilo Alpha FM. Sempre amei blogar pelo prazer de fazer um post, escolher os gifs, comentar nos bloguinhos amigos, e ficar de boas nesse semi-anonimato.

Links e Amigos

Arquivos

Créditos
Arte de Solanin (Asano Inio, 2005-06)
Photoshop: Edição
Imgur: Hospedagem
Agradecimentos para: Shana pela amizade e pelo atual bottom do site

[MEME] KNOW YOUR BLOGGER
written by Tenie at sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ô, moçada! Tudo em cima?
Tudo certinho por aqui. O ano tá acabando, mas o semestre tá infinito! Valha-me, Deus!
Enfim, hoje vim responder a mais um meme para o qual a Shana-chi me indicou! o/ (Este blog parece que só tem meme e reclamação haahahahaha)
É um meme longo e requer que eu indique para 11 blogs, mas eu não tenho tantos blogs amigos assim... Vejamos o que farei.
E aqui vamos nós!



REGRAS


❤  Dizer 11 fatos sobre mim

❤ Responder 11 perguntas

❤ Criar 11 perguntas e indicar 11 blogs para respondê-las



11 fatos sobre mim


1. Eu quero fazer faculdade de novo [Eu e a faculdade: Entre tapas e beijos, é ódio, é desejo]
2. O primeiro filme de terror que eu me lembro de ter assistido foi "Rose Red", em 2002. Agora, calho de descobrir que era uma minissérie, mas foi lançada no Brasil como filme, viu?
3. Eu odeio esse pessoal que vem com esse papo idiota de que "Vampiro de verdade não é assim", "Vocês vão romancear os zumbis, que nojinho!". Ainda que eu preze autores que pesquisam antes de sair escrevendo loucamente sem saber exatamente do resto do mundo, também prezo originalidade. Desprezo esse papinho castrador.
4. Eu escrevi minha primeira fanfic com uns 12 anos. Era um drama bobalhão chamado "Máscara de Gelo", que tinha como protagonista o Shun de Andrômeda.
5. Eu amo musicais, filmes/livros/paródias/histórias sobre música ou com música. A última coisa do gênero que eu vi foi Pitch Perfect - e eu achei per-fei-to! Mal posso esperar pelo segundo filme!
6. Eu quero muito um Walkman Sony, porque odeio ter que ouvir música no celular. Prefiro os MP4/Walkman para isso.  Infelizmente, ele saiu de linha faz um tempinho e eu estou só no aguardo.
7. Já arranquei os dois sisos de baixo. E, provavelmente, terei que arrancar os outros dois que estão em cima. Não é uma coisa legal, nem com sorvete. :(
8. Quando eu era criança, tinha bonecos de todos os Power Rangers. <3 Se não me engano, havia sido presente do meu avôzinho.
9. O primeiro livro que me prendeu, me divertiu e me emocionou pra valer foi o "A fada do dia". Comprei em uma livraria pequena em Ubatuba, quando tinha uns 10 ou 11 anos, e estava passando as férias na colônia lá. Eu lembro de uma das amiguinhas que fiz lá chegar para mim e dizer: "Larga desse livro e vamos brincar!" (Eu larguei, viu? xD).
10. Quando eu era criança, eu queria ser uma Empresária poliglota RYCA e PHYNA quando eu crescesse. Eu ainda quero isso desesperadamente na minha vida - Só que agora eu quero ser uma escrito poliglota ryca e phyna.
11. Escrevo diários desde uns 8 anos. Às vezes, vou dar uma olhadinha nos diários antigos e fico pensando "Ah, se eu ao menos soubesse o que ia rolar!" - além de passar vergonha alheia de mim mesma ao ver como eu escrevia antigamente. haha




11 perguntas da Shana

1. Quando foi a última vez que você se perguntou "o que diabos tô fazendo aqui"?
Vixe... Deixe-me pensar. Acho que foi quando estava estudando para as provas finais do semestre passado, achando que eu não ia passar porque não tinha certeza de estar entendendo nada. Aí pensei com meus botões "Que que eu tô fazendo nesse curso? O que eu tô fazendo aqui?". No fim, deu tudo certo.

2. Você tem R$ 100,00. O que vai fazer com isso?
R$ 50,00 eu vou guardar para uma emergência. Com o resto, vou comprar algum livro/mangá/outra coisa que eu queira. Se não tiver nada que eu queira, eu guardo tudo.

3. Existe alguma frase que alguém tenha te falado e te marcou?
Essa pergunta me fez lembrar de muitas coisas ruins que eu ouvi na vida. Vou falar de duas coisas que eu ouvi e que me marcaram - uma ruim e a outra boa:
"Mulher nunca fez nada de importante no mundo. Me diga uma coisa importante que uma mulher fez ou inventou", me disse meu pai, quando eu era criança e estava falando aos meus pais sobre todas as coisas incríveis que eu faria quando crescesse. Isso acabou comigo de um jeito que vocês não têm noção. ("Elas colocaram vários homens importantes no mundo!", respondeu minha mãe, tentando me ajudar de alguma forma).
"Eu não sei bem. Quando comecei a amar você, Ste. Por isso eu posso dizer que é verdadeiro e não algo que veio por um motivo qualquer.", foi dito por uma amiga-irmã minha recentemente. E isso descreve bem como nossa amizade se construiu e como são as coisas entre nós.

4. Se você pudesse escolher um quadro pra entrar nele, qual seria? Poste uma imagem!
Eu entraria no Apparition of Face and Fruit Dish on a Beach, do Salvador Dalí. Eu vi esse quadro na semana passada, quando fui pesquisar sobre ele ao ver o nome em um livro, e eu fiquei encantada com... Tudo aquilo.






5. Tem algo que você queria muito mudar em si mesmo, mas não consegue?
Gostaria de ser mais paciente, menos tenaz, menos teimosa, menos afobada. E eu gostaria de ser mais focada e menos enrolona com as coisas que tenho que fazer.

6. Qual o último lugar que você esteve, antes de responder esse meme?
Na cozinha de vovó, fazendo ganache pro bolo que minha irmã está fazendo para comemorarmos o aniversário do meu avô.

7. E onde você está agora?
Na sala de casa, com meu pai vendo televisão e eu ouvindo o cover de No diggity/Thrift Shop feito pelo Ed Sheeran com o The Passanger.

8. Você foi dormir na sua cama e, quando acordou, estava em um bote, boiando no meio do oceano. Qual a primeira coisa que você pensa?
"Gente, não tinha um filme que era exatamente assim?"

9. Qual foi o último SMS que você recebeu? Poste o texto!
"Saldo de Recarga: R$ 0,27 validade 15/11/2014" (Da Vivo Linda). [Porque minha vida é super-badalada, só que não]

10. Sith ou Jedi?
Jedi. Apesar de eu não ser lá tão fã de Star Wars.

11. Pegue um livro e abra na página 22. Qual a primeira frase completa?
"Assim como a imagem, há no maravilhoso um caráter ambíguo que muitas vezes pode parecer sem ligação com a realidade cotidiana, mas se revela diluidamente dentro dela e, embora imprevisível, não parece particularmente extraordinário." (Poéticas do Maravilhoso no cinema e na literatura, de Carolina Marinho).



11 perguntas da Tenie
1. Qual era aquele seu brinquedo icônico da infância, aquele que você lembra até hoje e pensa "Putz, AQUELE meu brinquedo!"?
2. Responda rápido: Um super-herói?
3. Gosta de musicais? Se sim, qual o seu favorito?
4. Qual data comemorativa do ano que você considera mais terrível, mas mesmo assim não consegue evitar?
5. Qual é o seu OTP supremo?
6. E o seu NOTP supremo?
7. Escolhe um clichê de filme de terror que você DETESTA e outro que você AMA.
8. Já segurou muita vela nessa vida ou Deus tá vendo você fazendo os amiguinhos segurarem vela pra você e o seu/sua boy/girl magia?
9. Você vai a uma festa à fantasia. Qual fantasia você escolhe?
10. Qual foi o último livro que você leu? Poste uma foto e me diga o que achou!
11. Qual foi o momento, até aqui, no qual você parou e pensou: "Cara, como eu tô feliz comig@ mesm@!"?

Bom, como vocês podem ver, não sei fazer perguntas. :( Mas, ok.
Isso é tudo!
Vou agora que já deu minha hora!
Beijos pra quem fica!

Marcadores: , , , , ,




passado Home presente