[TOGETHER] Os sobreviventes da Blogosfera
written by Tenie at
domingo, 16 de julho de 2017
Hey-yo, coleguinhas! Tudo bem?
Venho neste momento com o primeiro post da blogagem coletiva do
Together! Quem não sabe do que se trata, clica lá no link e venha conhecer esse projeto tão bacana!
O primeiro tema do Together é
O que nos mantém na Blogosfera (parte do Wild
Wild West, ou WWW pros íntimos), esse lugar tão estranho, cheio de gente mais estranha ainda - eu, inclusive, sou uma dessas pessoas estranhas - e a gente tem que segurar um forninho por dia.
Bom, neste momento, o Photobucket acaba de fazer uma cachorrada com todo mundo e, francamente, mal vejo a hora que ele quebre e exploda.
|
Exproda, Photobucket, seu ingrato, exproda!
|
Bom, apesar disso, eu continuo na Blogosfera desde 2007 (
O KAKU FEZ 10 ANOS E EU, INGRATA, NÃO FIZ NADA!!!!!), como muita gente que eu sigo e conheço. Por quê?
Vamos descobrir nesta primeira blogagem coletiva!
Eu vou começar do começo, porque eu adoro contar a história do blog: lá em
2006, eu achei um
SaKuRa'S BLoG (assim mesmo, migos,
bem 2000s). O url era sakura4ever e era do Blogger Brasil (que era da Globo e foi desativado em 2015) e eu nunca me esqueci disso. O blog, na época, estava com um layout roxinho da Sakura Card Captor, era cheio de brilhinhos, tinha music player, calendário, reloginho... E eu fiquei encantada! Queria um bloguinho pra ser cheio de brilhinhos, música, coisinhas.
Aí fiquei um tempão convencendo mamãe a me deixar fazer blog - e era um "deixa, mãe" pra cá, "deixa, mãe" pra lá! Até que mamãe deixou.
|
Esse tipo de gif om glitter era super-popular na época. A moçada ainda usa ou nay? |
Eu comecei aqui mesmo, no Blogger verdadeiro, mas eu não sabia mexer direito em html, então fugi pro Uol blog, onde fiquei até 2014. Mas, antes disso, já tinha ido e voltado em todos os hosts possíveis.
Eu lembro que, na época, todos os serviços de hospedagem/e-mail/internet tinham um serviço de hospedagem de blogs: O UOL tinha o zip.net, o Terra tinha o weblog.com, o da Globo era blogger.com.br (o que causava uma baita confusão na minha cabeça). Só não tive blog no Blogger Brasil porque era pago.
O primeiro blog era chamado
Tenie no Diary - é, mis amigos, as coisas sombrias que eu fiz no final dos anos 2000. O segundo blog, que sobrevive até hoje lá nas terras perdidas do UOL blog, começou chamando
Tenie no Diary II, por falta de breguice do primeiro nome, e virou Kakumei em algum momento. E permanece Kakumei até hoje.
De 2007 até hoje, eu passei por várias coisas - muitas nem eram divertidas - sobrevivi à era dos fotologs, sobrevivi à morte do Geocities, depois do UOL host, depois de outros serviços de hospedagem de sites, imagens e arquivos.
A parte que eu mais gosto de ter um blog, além de poder usar vários gifzinhos fofos, é mexer no layout. Apesar de eu demorar quinhentos anos para fazer um layout novo e tal, eu adoro.
Eu confesso que tenho curtido a blogosfera muito mais depois de 2014 - desde que eu conheci a
Shana e me desvencilhei do UOL blog e conheci algumas pessoas legais com blogs legais.
Acho que, no fim, a blogosfera sempre me faz sentir em
casa e, por isso, eu sempre volto.
E vocês? Por que continuam na blogosfera? =)
Este foi o post de hoje. Visitem o Together e os blogs associados, vale a pena!
Aliás, eu tenho uma novidade aos navegantes: Fiz um vlog literário, cujo link é este. Se você curtir essas coisas e achar que eu mando bem, se inscreve lá e me segue ;)
Tenham uma ótima semana!
Kisus, kisus
Marcadores: blogagem coletiva, blogosfera, together