Welcome
O Kakumei é meu porto seguro no meio do mar revolto da internet desde 2006. Como toda navegante, eu sempre volto pro Kakumei e pro mar de nadas da internet. Bem-vinde ♥

Link-me!

Perfil
Tenie. CDF e nerd, muito cansada. Gosto de gatos e livros (e HQs), de sorvete e milkshake, coisas fofas e coisas assustadoras, playlists estilo Alpha FM. Sempre amei blogar pelo prazer de fazer um post, escolher os gifs, comentar nos bloguinhos amigos, e ficar de boas nesse semi-anonimato.

Links e Amigos

Arquivos

Créditos
Arte de Solanin (Asano Inio, 2005-06)
Photoshop: Edição
Imgur: Hospedagem
Agradecimentos para: Shana pela amizade e pelo atual bottom do site

[MEME] Outro post sobre o Liebster Awards
written by Tenie at segunda-feira, 16 de maio de 2016


Oie! Todo mundo bonzinho?
Bom, semana passada foi bem animadenha,tive rolê com os migos, tive teatro... Mas eis que segundona chegou again.
Pra animar a segundona, vamos de meme! Indicado pela madrinha do Kaku, a Shana-chii!
Eu já fiz o Liebster uma vez, indicada pela Shana também, há um ano, marromeno. Aqui está o link, mas o Liebster está chamado de Know your blogger. Quanto à primeira vez, eu sou obrigada a concordar: Quem ia querer entrar numa pintura daquelas??? Eu estava variando, só pode.
Mas, vamos falar do presente, que é o importa! Eis aqui, para o agrado de todos, o Liebster 2.0 da Tenie!

Regras
• Escrever 11 fatos sobre ti;
• Responder às perguntas de quem te indicou;
Indicar de 11 a 20 blogs; me obriguem!
• Fazer 11 perguntas a quem indicares;
• Inserir no post uma imagem com o selo Liebster Award;
• Linkar de volta quem te indicou - A SHANA, DO HISHOKU NO SORA

11 Fatos sobre Mim
1. Não tenho medo de bichinhos nojentos, por algum motivo, apesar de eu ser, em geral, fácil de assustar
2. Eu acho difícil entender alguns lances sociais - tipo, como eu sei se alguém está lowkey flertando comigo? Eu não sei.
3. Eu amo musicais. A primeira vez que eu fui a um teatro, em 2010, foi para ver um (Despertar da Primavera)
4. Eu estou ficando sem espaço para os meus livros e mangás
5. Eu renomeei praticamente todos os meus gatos no Neko Atsume. Alguns foram renomeados em homenagem às minhas duas gatas e aos outros gatos que eu já tive. Outros, foram batizados sob os princípios da zuera (O primeiro a aparecer no meu quintal foi batizado Colher de Festa, porque até naquela budega ele queria estar presente). Os especiais são cheios de referências. Tenho o Miautousai, o Arranhador, e a a Val Miauchiori, além do Tutan-cat-mon.
6. Eu tenho problemas para dormir cedo e para parar de roer as unhas
7. Quando eu tinha 5 anos, quase 6, minha mãe estava grávida da minha irmã e me deu uma boneca de pano com cabelo amarelinho. Meu avô, São-Paulino, disse que eu deveria chamá-la de Paula Nunes, porque ela era baixinha e loira (igual ao Paulo Nunes, que jogava no Palmeiras). Meu avô ainda é São-Paulino, acho que ele queria zoar a minha boneca, mas nunca tive certeza. Paula Nunes atualmente habita meu guarda-roupa.
8. Nunca tive piolhos (Amém, Senhor! Com a guerra que era pra desembaraçar meu cabelo todos os dias, se eu pegasse piolho na escola, quando pequena, minha mãe ia ter que raspar minha cabeça - ia dar menos trampo, na verdade, mas ela não faria isso. Acho)
9. Ainda não consegui passar em um processo seletivo pra emprego
10. Ultimamente, eu tenho ligado muito pra contatos errados do meu celular. Eu vou ligar pra minha irmã, ligo pra uma das minhas tias. Já mandei mensagem pro meu pai duas vezes achando que era mamãe - e hoje liguei enganado pra ele, quando eu queria ligar pra minha mãe. Meu celular está me trollando.
11. Eu só fui a um show na minha vida, e foi o da One Direction, em 2014.


11 Perguntas da Shana
1. Já fez esse meme alguma vez? Se sim, quantas?
Sim, duas vezes. A primeira vez está num link lá em cima, no começo do post.

2. Qual foi a última coisa que comeu hoje?
Um pedacinho de pão na chapa (vulgo pão de pobre).

3. Você encontrou uma passagem aérea jogada no chão. Qual o destino?
Tóquio. É primavera, eu vou sair do aeroporto sem estar comendo torrada, mas vou achar o amor da minha vida sob as cerejeiras mesmo assim. E vou ter as melhores férias da minha vida até o momento.

4. Qual foi o último filme que você assistiu?
Que le dijiste a Dios?, um filme que é o filhote do musical com a telenovela mexicana, só que sem ter herdado nada de bom de seus genitores. Achei uó, muito chato. (Resposta de quando eu comecei a responder a tag)
Olhos da Justiça, o remake americano de O segredo dos seus olhos. Eu gostei muito desse remake, está tão show quanto o filme original (só que mais ainda. Eu senti esse filme bem mais que o original).

5. E a última música que você ouviu?
Um dark remix de Love is a Battlefield, da Pat Benatar. O remix é cantado pela banda Story of O com a Sara Skinner. Ouçam, eu recomendo!

6. Seu OTP do momento?
Kaoru e Kenshin, de Rurouni Kenshin. Eles ficam fofos juntos.

7. Há algum blog/blogueiro que te inspire? Conte pra nós!
Olha, a Lady Sybilla, do Momentum Saga. Eu gosto das análises dela, eu amo as sugestões dela e eu acho que é um blog que super-vale a pena seguir, porque é um blog crítico sobre Ficção Científica e sobre o papel das mulheres nela. Além disso, ela organizou 2 coletâneas de FC feminista, o Universo Desconstruído 1 e 2, e uma tradução de O sonho da Sultana - todos os 3 livros estão disponíveis no formato de e-Book e PDF. Além do que, ela é a melhor vizinha de joguinho que eu já tive (Sim, ela me manda as coisas que eu peço. As mandação de suprimento é recíproca).
Também gosto muito da Valéria, do Shoujo Cafe. O Shoujo House, site sobre shoujos que ela tinha lá pela metade dos anos 2000, me apresentou muita coisa boa - principalmente Mars, da Fuyumi Soryou - e o blog dela me influenciou muito (foi onde eu fui apresentada ao feminismo e a várias coisas que mudaram minhas percepções do mundo). Sou fã desde os 12 anos e muito grata ao que ela escreveu.

8. Você percebeu que eu não tenho mais ideias pra perguntas?
Oxi, nem. Acabo de ser surpreendida por essa informação.

9. Qual o gif que te representa nesse momento?

(Nem nos próximos meses, migues)

10. Coxinha ou Risólis?
Coxinhas e Risólis, porque a minha fome é grande, migues! Meu estômago é igual coração de mãe: sempre cabe mais um.

11. Sua maior conquista com seu blog até agora foi...?
Eu tenho 4 amigas que me visitam neste blog. Elas são gente fina, são talentosas e me indicam pra memes. Talvez a grande conquista sejam os amigos que fizemos pelo caminho.


11 Perguntas Minhas
1. Você acredita em astrologia?
2. Team Captain ou Team Iron Man? Team Batman ou Team Superman? Proletariado ou Bourgeoisie?
3. Quais foram as últimas 3 coisas que você viu no Netflix (ou que você viu no geral)?
4. Você vai a uma festa à fantasia. Qual fantasia você escolhe?
5. Quando você era criança, o que você queria ser quando crescesse?
6. Tem algum filme/série/desenho que te traumatizou pra sempre? (No meu caso, foi Além da Imaginação e aquele desenho da Disney do Cavaleiro sem Cabeça)
7. Qual seu sabor favorito de pastel?
8. Quem é seu atual celebrity crush? (Pode ser cara, guria ou apenas uma pessoa)
9. Se você pudesse fazer parte de uma história, qual seria?
10. Qual é a sua personagem Disney favorita (princesa ou não)?
11. E qual e o seu personagem Disney favorito (príncipe ou não)?


E este foi o meme de hoje! Vou indicar a Helo, a Beca e a Sah. Espero que vocês se divirtam, não tenham pressa em fazer o meme.
É o que teve pra hoje, migues!
Tentarei voltar logo com mais coisas - além de memes, porque eu tô precisando diversificar!
Tenham uma semana maravilhosa, gente!
Kisus, kisus

Marcadores: , , ,




passado Home presente